quarta-feira, 25 de maio de 2011

Em casa, Coritiba busca vaga inédita na Copa do Brasil, diante do Ceará

Coritiba e Ceará decidem nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Couto Pereira, uma vaga para a final da Copa do Brasil de 2011. Depois de empatarem sem gols, na partida de ida, em Fortaleza, as duas equipes chegam praticamente em igualdade de condições na segunda partida das semifinais. Para o Coritiba, a classificação será inédita. O time cearense busca chegar à finalíssima pela segunda vez.

AS 'ARMAS' DE CADA UM NA DECISÃO

  • Divulgação/Coritiba

    Bill livrou-se de punição e reforça ataque do Coritiba

  • Marcelo Nicácio deve voltar ao ser titular no Ceará

Para conquistar a classificação, o Coritiba precisa de uma vitória simples sobre os cearenses. Para isto, terá que se reencontrar com a vitória. Depois de vencer 24 jogos seguidos na temporada, a equipe está há três em jejum e vem de uma derrota inesperada, em casa, na estreia do Brasileiro, diante do Atlético-GO.

Aos cearenses também basta uma vitória simples ou um empate com gols. Um novo 0 a 0 leva a decisão por pênaltis. O time também foi derrotado na rodada inicial do Brasileirão, ao perder por 3 a 1 para Vasco. A diferença é que escalou um time reserva, enquanto o Coxa jogou com a equipe principal.

Preocupado com uma possível previsibilidade na forma de jogar de sua equipe, o técnico Marcelo Oliveira fechou o último treinamento, nesta terça-feira, e não revelou a escalação. “Não tem nada de substancial. [Treinamos] uma ou outra jogada de bola parada, cobranças de faltas. No último jogo tivemos algumas faltas e não aproveitamos”, despistou o treinador.

A possibilidade de a decisão ir para os pênaltis não é descartada pelos alviverdes. “Treinamos um pouquinho, né. Nós vamos buscar a vitória, mas, se não der certo, vamos bem treinados para os pênaltis”, admitiu o meia Davi.

Embora só pretenda divulgar a escalação pouco antes da partida, Marcelo Oliveira não deve fazer grandes mudanças na equipe. A volta do zagueiro Démerson, que se recuperou de uma pancada na cabeça, ocorrida no primeiro jogo, deve ser a única novidade. Jeci, recuperado de uma lesão, também fica à disposição.

O técnico do Ceará, Vagner Mancini, mostra otimismo com as possibilidades de seu time. Para ele, o Vozão pode surpreender o Coritiba, dentro do Couto Pereira.

“O Coritiba tem um bom time, mas o Ceará não chegou aqui (semifinal da competição) à toa. Nossos jogadores são determinados e vão em busca de um bom resultado na casa do adversário”, disse.

Embora não tenha oficializado escalação, Mancini viajou com apenas uma dúvida: o zagueiro Fabrício, que sofreu uma lesão muscular. O jogador, porém, participou do “rachão”, nesta terça, em Curitiba, e pode ir para o jogo. Se for vetado, deve ser substituído por Cléber.

A equipe terá também o retorno do lateral-direito Boiadeiro, que está recuperado de uma entorse de tornozelo. No ataque, Marcelo Nicácio deve voltar ao posto de titular, no lugar de Washington.

CORITIBA X CEARÁ

Data: 25/05/11 (quarta-feitra)
Horário: 21h50
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA).

Coritiba
Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi, Rafinha e Anderson Aquino; Bill

Técnico: Marcelo Oliveira.

Ceará
Fernando Henrique, Boiadeiro, Diego Sacoman, Erivélton e Vicente; João Marcos, Michel, Thiago Humberto e Geraldo; Iarley e Marcelo Nicácio.
Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário