quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vasco encara o Avaí para reverter vantagem e chegar à final da Copa do Brasil

O empate em 1 a 1, em São Januário, na partida de ida pode ter diminuído a empolgação da torcida, mas não abalou a confiança do Vasco, que enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, às 21h50, na Ressacada, em Florianópolis, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Se quiser garantir a vaga na final, o time carioca precisa de uma vitória simples, ou um empate por dois ou mais gols. Novo resultado em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

NOITE DE DECISÃO EM FLORIANÓPOLIS

  • Divulgação

    Após excelente atuação no jogo de ida, Marquinhos espera repetir a dose no duelo decisivo de volta

  • Fotocom

    Felipe espera que o Vasco seja mais ousado fora de casa e consiga repetir sucesso de outros jogos

Cientes da responsabilidade por ser o time de maior tradição entre os quatro semifinalistas, os vascaínos esperam não decepcionar os seus torcedores, que enxergam na Copa do Brasil a grande chance do clube se reafirmar após um período turbulento, incluindo um rebaixamento para a série B.

Mesmo com a desvantagem no regulamento, o técnico Ricardo Gomes garante um grupo motivado e confiante, que vai buscar dar a melhor resposta ao seu torcedor. Além disso, os vascaínos apostam no bom desempenho fora de casa na competição para carimbar o passaporte para a final.

“A primeira parte não foi das melhores, agora não temos outra opção e precisamos buscar a vitória de qualquer jeito. O grupo está muito motivado e confiante em um bom resultado nesse jogo de volta. Vamos lutar muito para gantir a vaga na final e ganhar a possibilidade de escrever mais um capítulo vitorioso na história do clube”, garantiu o treinador, acrescentando.

“Já conseguimos resultados bons fora de casa, e esperamos que dessa vez não seja diferente. Vamos mudar algumas coisas, como a postura de combate no meio campo, e procurar ser mais agressivo na hora de atacar”, salientou Ricardo Gomes.

Ao contrário das outras partidas, o comandante cruzmaltino não tem problemas com lesões e suspensões para escalar o time. Com força máxima, a única dúvida é na lateral direita, onde a tendência é que Fagner retome sua posição e entre no lugar de Allan, deixando o time ainda mais ofensivo.

No Avaí, o objetivo é fazer história e levar o clube a uma final inédita de Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem de ter empatado fora de casa com gols, o técnico Silas sabe que as coisas não serão fáceis, principalmente por se tratar de um adversário da qualidade e da grandeza do Vasco. Ainda assim, o treinador do time catarinense se mostra otimista em conseguir a classificação.

Histórico que pode decidir

AVAÍ VASCO
Catarinenses esperam reverter o retrospecto desfavorável. Nas três vezes que jogou em casa na competição (Ipatinga, Botafogo e São Paulo), o Avaí teve que correr atrás de uma desvantagem no placar Vascaínos acreditam no bom desempenho longe de São Januário na Copa do Brasil para conseguir a vaga na final da competição. Em três jogos, contra ABC-RN, Náutico e Atlético-PR, o time conseguiu dois empates e uma vitória

“A gente joga contra um adversário qualificado, que foi meio parecido com a gente que fez boas partidas fora de casa. É um premio para eles e para nós (estar na semifinal), principalmente para a história do nosso clube. Acredito que será um grande jogo e tem tudo para a gente logicamente ir a esta final”, afirmou Silas, que terá que superar um incômodo retrospecto na competição. Em três jogos em casa (Ipatinga, Botafogo e São Paulo), seu time saiu atrás do placar e teve que buscar o resultado que lhe interessava, o que não pode acontecer nesta quarta-feira.

Além da vantagem conseguida no primeiro duelo, o comandante do Avaí tem outros motivos para comemorar e acreditar no seu time. Recuperado de uma lesão no tornozelo, o atacante Willian estará à disposição pra a partida, assim como seu companheiro, Rafael Coelho, que teve o efeito suspensivo concedido pelo STJD.

Mesma sorte não teve o volante Bruno, que teve este pedido negado e por isso desfalca a equipe, dando lugar a Cássio. Outro que fica fora é o volante Diogo Orlando, que está com uma lesão muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico.

AVAÍ x VASCO

Data:25/05/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, SC, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes (menos CE e PR), Espn Internacional e Sportv (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)

Avaí
Renan; Gustavo Bastos, Cássio e Revson; Felipe, Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos e Julinho; Rafael Coelho e William
Técnico: Silas

Vasco
Fernando Prass; Fagner (Allan), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário